"Em um gesto que tem pouca precedência, Masaomi Yasunaga removeu a argila de suas formas de cerâmica e construiu suas esculturas usando o esmalte como elemento estrutural primário. Em Nonaka-Hill, a primeira exposição individual do artista fora da Ásia, Yasunaga apresenta inúmeras esculturas recentes que expressam uma variedade de formas de vasos, colocadas em um leito de cascalho comum.Ao esculpir em esmalte, os trabalhos de Yasunaga reimaginam o uso de materiais convencionais de cerâmica. O esmalte, mais comumente usado para aplicar cor, brilho e acabamento na superfície de cerâmicas feitas de argila, responde a diferentes variáveis e geralmente produz resultados inesperados. Ao contrário dos objetos de argila que mantêm sua forma original quando queimados no forno, os objetos de esmalte de Yasunaga derretem, então eles devem ser enterrados em bandejas de areia, solo ou pedras para reter sua forma. Uma vez dentro do forno, o esmalte derretido viscoso adere ao material de terra circundante. Depois de disparar e resfriar, Yasunaga desenterra seus objetos em um processo de estúdio que se assemelha às surpresas da escavação arqueológica e remove meticulosamente o excesso de areia e pedras." Saiba mais
Esculpindo esmalte
"Em um gesto que tem pouca precedência, Masaomi Yasunaga removeu a argila de suas formas de cerâmica e construiu suas esculturas usando o esmalte como elemento estrutural primário. Em Nonaka-Hill, a primeira exposição individual do artista fora da Ásia, Yasunaga apresenta inúmeras esculturas recentes que expressam uma variedade de formas de vasos, colocadas em um leito de cascalho comum.Ao esculpir em esmalte, os trabalhos de Yasunaga reimaginam o uso de materiais convencionais de cerâmica. O esmalte, mais comumente usado para aplicar cor, brilho e acabamento na superfície de cerâmicas feitas de argila, responde a diferentes variáveis e geralmente produz resultados inesperados. Ao contrário dos objetos de argila que mantêm sua forma original quando queimados no forno, os objetos de esmalte de Yasunaga derretem, então eles devem ser enterrados em bandejas de areia, solo ou pedras para reter sua forma. Uma vez dentro do forno, o esmalte derretido viscoso adere ao material de terra circundante. Depois de disparar e resfriar, Yasunaga desenterra seus objetos em um processo de estúdio que se assemelha às surpresas da escavação arqueológica e remove meticulosamente o excesso de areia e pedras." Saiba mais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário