Um novo olhar - Peter Hayes

 


Depoimento de Peter Hayes

"Sempre me interessei pela história da cerâmica - por que e como as 'coisas' são feitas de barro. Esse interesse foi ampliado depois que passei vários anos viajando pela África trabalhando com várias tribos e ceramistas de vilas e ficando intrigado como, com tecnologia limitada e ferramentas básicas, eles conseguiram obter superfícies tão belas e requintadas. Encontrei as mesmas habilidades inerentes na Índia, Nepal, Japão e Novo México. Tentei adotar no meu próprio trabalho as ideias aprendidas nas minhas viagens. Ao construir camadas de argila texturizada combinadas com polimento e polimento de superfícies, tento alcançar opostos de áspero e liso.

Tenho trabalhado em formas de cerâmica em grande escala que coloquei na paisagem. Meu principal objetivo é que a obra não concorra com a paisagem, mas evolua dentro do ambiente. Com isso em mente, introduzi outros minerais na superfície da cerâmica Raku, como ferro e cobre. Com os elementos do tempo e da erosão, a peça individual assume sua própria superfície de desenvolvimento... Mais


Nenhum comentário:


Clique na imagem para saber mais sobre os produtos criativos.do Ateliê Tripolye